Identificar os tipos de água reutilizáveis. Diferenciar águas negras de águas cinzentas; Identificar um sistema de água de chuva; Identificar as águas reutilizáveis de uma residência; Identificar o uso possível das águas reaproveitáveis.

Carga horária: 2h

Identificar o conceito de aquecimento global e efeito estufa. Reconhecer alternativas de como agir preventivamente para evitar o aquecimento global e o efeito estufa.

Carga horária: 2h

Identificar a importância da visão sistêmica em educação ambiental e o nosso corpo como primeiro ambiente.

Carga horária: 7h

Reconhecer-se como parte do ambiente. Identificar o diálogo crítico entre os saberes tradicionais e os científicos.

Carga horária: 7h

• conhecer o que são e quais são os objetivos das políticas ambientais para uma gestão ambiental; 

• compreender o conceito de sustentabilidade; 

• reconhecer o papel individual e coletivo na construção de uma sociedade sustentável.

Carga horária: 1h

Identificar cada um dos aspectos integrantes do Tripple Bottom Line, explicando as diferenças entre eles. Reconhecer cada um dos 5 estágios da evolução da preocupação com a sustentabilidade dentro das organizações. Reconhecer a série ISO, específica para a sustentabilidade.

Carga horária: 1h

Identificar o seu papel como pessoa física e o da organização no contexto da sustentabilidade.

Carga horária: 6h

Identificar formas conservação de energia e eficiência energética.

Carga horária: 1h

Identificar como o programa natureza da paisagem atua na conservação de energia elétrica.

Carga horária: 1h