Identificar os conceitos que definem o empreendedorismo, o empreendedor e o intraempreendedor. Reconhecer as características do empreendedor e do intraempreendedor com foco nos valores associados a esse comportamento.

Carga horária: 7h

Nesta aula ministrada por Berg, será apresentada a importância do gerente empreendedor (intrapreneur) como peça-chave para o aumento da produtividade, o alcance de metas organizacionais e a melhoria da performance pessoal e profissional. Serão explicados os instrumentos, meios e processos para que o gerente se torne um profissional empreendedor e tenha ascensão profissional.

Carga horária: 2h

Identificar os principais elementos que formam uma decisão empreendedora. Reconhecer como gerenciar os recursos com competência e inteligência.

Carga horária: 6h

Cerca de 75% dos que visitam os parques da Disney retornam ao local no futuro, e o segredo por trás desse alto índice de fidelização é o tema deste curso, que aborda técnicas e padrões utilizados pela Walt Disney Company para encantar seus clientes. O palestrante Daniel Godri Junior, especialista em Atendimento ao Cliente e Excelência em Serviços pelo Instituto Disney, dá dicas preciosas sobre o tema.

Carga horária: 2h

Conhecer e aplicar os instrumentos e processos interpessoais e de grupo que propiciam a cooperação e motivação da equipe, otimizando que sejam atingidas as metas de trabalho.

Carga horária: 2h

Identificar os pontos básicos e itens importantes para a alta performance. Reconhecer as atitudes e comportamentos do líder de equipe, ou seja, o que os líderes de equipes devem ou não fazer. Identificar situações que provocam bloqueios na equipe. Reconhecer como resolver situações de oposição e conflitos.

Carga horária: 2h

Ao final deste curso, você será capaz de: • compreender o fundamento do planejamento; • identificar os tipos de planos; • reconhecer o papel dos objetivos no planejamento. • conhecer como o processo estratégico pode melhorar a competitividade organizacional.

Carga horária: 1h

Identificar as características do pensamento estratégico e sua aplicação nas operações de marketing nas organizações contemporâneas.

Carga horária: 2h

Compreender o conceito de cliente. Identificar e classificar os tipos de clientes. Compreender o gerenciamento das necessidades dos clientes. Reconhecer o processo de fidelidade, satisfação e valor. Perceber a diferença entre CRM e gestão de clientes. Compreender de que forma a gestão de processos dá base ao gerenciamento de clientes.

Carga horária: 2h

Identificar os conceitos e parâmetros fundamentais da área financeira. Reconhecer o regime dos juros simples e compostos.

Carga horária: 2h

Estabelecer as relações fundamentais de taxas de juros. Compreender as taxas de juros equivalentes no regime dos juros compostos. Entender os sistemas de amortização.

Carga horária: 2h

Identificar os conceitos fundamentais para a composição de pagamentos em parcelas fixas postecipadas.

Carga horária: 2h

A proposta deste curso, direcionado a todos os tomadores de decisão dentro da área de Finanças, tanto na esfera pessoal como corporativa, é disponibilizar aos alunos os conceitos e ferramentas básicos da matemática financeira, com o objetivo de proporcionar uma base técnica nos processos decisórios. Nesta quarta teleaula, serão apresentados a tabela PRICE e o modelo de Série Diferida, e reforçados conteúdos vistos na teleaula 3.

Carga horária: 2h

Identificar o Valor Presente Líquido (VPL) como importante parâmetro de viabilidade econômica e financeira de projetos.

Carga horária: 2h

Reconhecer a Taxa Interna de Retorno (TIR) como parâmetro para análise de rentabilidade de projetos.

Carga horária: 2h